Rodrigo Del Arc - Brenizer'd - Kevin Cary Photography

Rodrigo Del Arc - Brenizer'd

Monday, July 28, 2014

Duas semanas atrás, fui fotografar o show de um dos meus amigos, cuja banda se chama Rodrigo Del Arc. Aconteceu em Paranapiacaba, no contexto do Festival de Inverno. Eu nunca tinha ido lá, e nem sabia que tipo de cidade era, mas o manager da banda tinha me falado que era uma cidade bem pequena e linda. Quando chegamos, fiquei impressionado com a beleza do lugar. E também fiquei chocado porque é muito perto de São Paulo, e eu nem sabia da existência de um lugar como esse. Me fez pensar: “Tenho certeza que deve ter outros lugares bonitos como esse perto de São Paulo.”

Enfim. Resolvemos fazer um mini-ensaio com o Rodrigo, cantor da banda, porque a Cavalera tinha patrocinado ele. Como voces imaginam, foi muito fácil achar lugares interessantes para tirar fotos. Mas eu queria ir um pouco mais longe dessa vez... Fazia muito tempo que eu estava querendo usar o a técnica do Ryan Brenizer em um trabalho profissional, e senti que esse momento era o momento perfeito. Usando a técnica dele, eu ia conseguir ter um desfoco do fundo legal para retrato, mas incluindo mais o ambiente lindo que estava ao nosso redor.

Como fazer um Brenizer?

Para os que não conhecem o que é a técnica Brenizer e que querem entender, continua lendo esse paragrafo. Senão, pode pular! :D

É o seguinte: precisa de uma lente que tenha uma abertura grande para ter uma profundidade de campo bem pequena. No meu caso, foi uma 50mm F/1.4. O ideal seria talvez uma 85mm F/1.4 (ou mais clara ainda) ou 135mm F/2.0. Aí, você tira uma primeira foto do seu sujeito com o foco perfeito nele, tira a sua lente do auto-foco e vai tirando fotos ao redor do sujeito. O efeito que isso dá, uma vez que todas as fotos foram assembladas no Photoshop, é que você tem uma foto feita com uma lente grande angular, com uma profundidade de campo extremamente pequena. Em outras palavras, você tem o equivalente de uma foto feita com uma lente que não existe. :) Por exemplo, vamos imaginar uma lente 24mm F/0.5. Eu experimentei umas 3 vezes durante o ensaio, pois a gente não tinha muito tempo. As 3 vezes funcionaram perfeitamente! Fiquei até surpreso que consegui com tanta facilidade! Aqui está o resultado. Espero que vocês gostem!

Abraços.

Kevin

Fotos do Rodrigo Del Arc usando a técnica Brenizer

Ensaio com o Rodrigo Del Arc para Cavalera em Paranapiacaba - SP. Essa foto foi feita com a técnica Brenizer Ensaio com o Rodrigo Del Arc para Cavalera em Paranapiacaba - SP. Essa foto foi feita com a técnica Brenizer Ensaio com o Rodrigo Del Arc para Cavalera em Paranapiacaba - SP. Essa foto foi feita com a técnica Brenizer

Powered by SmugMug Log In